Quando é a Black Friday 2021? Saiba tudo sobre a data

Muitas pessoas estão ansiosas para saber quando acontece a Black Friday 2021. Mas estamos aqui para te auxiliar em todos os detalhes relacionados a esse grande evento, que promete oferecer grandes oportunidades a todos os consumidores. Portanto, fique ligado em todas as questões da Black Friday que abordaremos neste texto.

Quando é a Black Friday 2021?

A Black Friday 2021 acontecerá em 26 de novembro. Esse é um evento anual bastante aguardado pelos consumidores promete movimentar o setor varejista em nosso país com descontos e ofertas exclusivas.

A famosa Black Friday está chegando em 2021, com novidades e inúmeras vantagens para os consumidores. São milhares de lojas participantes, com muito interesse em fazer deste evento algo ainda melhor que o ano anterior.

Como surgiu a Black Friday?

Embora existam controvérsias sobre o surgimento oficial da Black Friday, alguns estudiosos afirmam que a expressão teria surgido no final do século 19, em países anglófonos, quando duas instituições financeiras bastante poderosas acabaram falindo justamente em uma sexta-feira. Naquela época, a corrida do ouro ainda estava em alta.

Mesmo assim, não há um consenso sobre o início dessa data tão importante para as redes de comércio, principalmente quando se considera outras comemorações tradicionais, como o Dia de Ação de Graças, que acontece nos Estados Unidos mais ou menos na mesma época.

Nesse país, a partir do final dos anos 1960, muitas lojas passaram a, de certa maneira, se unir em promoções imperdíveis, garantindo ótimos descontos  para os consumidores e aquecendo toda a rede de vendas local. A ideia se expandiu para o mundo todo e chegou finalmente ao Brasil, com novidades e outras questões interessantes para a rede varejista de todas as regiões.

O que significa Black Friday?

Em tradução literal, “Black Friday” significa “Sexta-feira Preta”. O termo teria surgido em 1869, por conta de dois investidores que queriam manipular o mercado de ouro na Bolsa de Nova York. Apesar de sua tentativa ambiciosa, a questão acabou tendo o efeito oposto e diversas pessoas tiveram muito prejuízo.

Mesmo com a aura negativa, atualmente, com a ressignificação dessa ideia, a ocasião é celebrada em diversos locais para que o setor varejista seja aquecido com promoções de todos os tipos.

Qual a hora dos descontos da Black Friday 2021?

Não há um horário exato para o início das ofertas de Black Friday, afinal, há lojas que podem distribuir seus descontos durante a semana da Black Friday — em formato de aquecimento — ou somente no dia 26 de novembro.

Dessa maneira, permaneça sempre antenado aos produtos que deseja adquirir para não perder nenhuma novidade ou atualização.

Muitas pessoas aguardam o ano inteiro para adquirir alguns produtos durante a Black Friday, que, ao longo dos últimos meses, acabam tendo preços bastante elevados. Essa expectativa é gerada a partir de todas as campanhas de descontos que as lojas promovem e seduzem o olhar dos consumidores.

É um período de ofertas realmente vantajoso, pois as lojas estarão sempre interessadas em concretizar vendas; quanto mais pessoas conseguirem atrair, fica cada vez melhor para as negociações.

Como conseguir descontos na Black Friday 2021?

Para conseguir descontos, fique sempre atento em todos os detalhes dos produtos disponíveis, pois durante a Black Friday haverá muitas ofertas à vista dos consumidores, que poderão se perder em meio a tantas informações.

Uma boa dica é acompanhar as varejistas pelas redes sociais e monitorar os preços dos produtos mais desejados. Assim, você irá garantir que os descontos apresentados pelas lojas sejam, de fato, interessantes para que as vendas possam finalmente acontecer.

Fique ligado também em promoções e sorteios que esses e outros perfis podem lançar durante a Black Friday. É uma época em que todos os olhos ficam voltados à ideia da comercialização, sendo assim, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos podem querer embarcar no evento mesmo sem pertencerem especificamente ao setor de vendas de produtos.

Quais lojas estão participando da Black Friday 2021?

De maneira oficial, muitas lojas grandiosas já anunciaram sua participação na Black Friday 2021. Dessa maneira, você poderá aguardar pelos descontos sem muitas preocupações.

Ainda com a pandemia causada pelo coronavírus, pode ser que muitas ofertas fiquem restritas ao ambiente virtual, mas nada disso impede que os estabelecimentos físicos também apresentem vantagens aos consumidores. Possivelmente, as lojas tentarão “queimar” seu estoque de todas as formas e vão fazer de tudo para atrair compradores.

Fonte: Tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.